domingo, 11 de julho de 2010

Notícias nem um pouco frescas 2

Pouco mais de um mês após entrar em vigor a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, dezoito casamentos já foram realizados e outros trinta e três estão agendados até ao final do ano, segundo dados do Ministério da Justiça.

No total, dezesseis processos de casamento entre pessoas do sexo feminino, sete já realizados, e trinta e cinco processos de casamento entre pessoas do sexo masculino, onze já efetuados.

O primeiro casamento registrado depois da nova lei foi celebrado entre Teresa Pires e Helena Paixão que são mães divorciadas e estão juntas desde 2003, “É uma grande vitória, um sonho que virou realidade”, disse Teresa, aos beijos e abraços com a parceira.
Com a nova lei, validada em 31 de maio, Portugal se tornou o sexto país da Europa a conceder este direito à população homossexual. Uma grande evolução, visto que até 1982, a homossexualidade era considerada crime na legislação do país. Oxalá os ventos portugueses soprem por aqui (por Cami Melo para Parada Lésbica).

Nenhum comentário: