domingo, 28 de dezembro de 2008

O amor está a esperar

Pour mes amies que j'aime

Joaninhas possuem asas pequeninas e, por conta disso, alçam vôos modestos. Mas, como as borboletas, também apreciam a beleza dos jardins em flor. Estava eu a voltear (sim, joaninhas podem voltear! Nunca duvidem disso!) nos roseirais do norte, quando avistei no alto do monte real a bela e formosa Flor-de-Lis. No jardim, não havia quem não a admirasse. Naquela tarde de verão, porém, algo mudara. Quase todos perceberam a súbita mudança, embora muitos tenham optado por omitir qualquer tipo de comentário. Sua imensa formosura era incapaz de disfarçar a indisfarçável tristeza que se abatera sobre suas róseas pétalas. Voei ao seu encontro e perguntei-lhe o que estava a ofuscar seu brilho intenso. Ela nada respondeu. Calei-me, então. De certo a bela Flor-de-Lis estava a esperar que o vento trouxesse de volta a amiga borboleta que as lufadas juninas levaram para o sul. Fiquei a pensar com minhas negras pintas que jamais havia testemunhado comunhão igual àquela. Tão pura, tão intensa, tão feliz. Hei de vê-las juntas outra vez, a bela Flor-de-Lis e sua amiga borboleta, brilhando livres, soltas, leves a sorrir para os jardins do mundo, como deve acontecer. Entre dois seres que se amam o amor tem de florescer, haja o que houver. E haverá o tempo do desabrochar. Nesses dias, todos hão de ver os ventos a soprar incessantemente (por Coccinelle).

12 comentários:

Bel disse...

Joaninha querida você sempre a nos ensinar que amores impossíveis são também inevitáveis...quero, espero e torço para que floresçam... aqueçam nossos incrédulos corações que precisam desses "remédios" para continuarem a continuar...

Bjs e ano que vem certamente nos encontraremos ainda mais!!!

Coccinelle disse...

Ah, Bel querida, que bom encontrá-la aqui no meu cantinho!!! Você é sempre bem vinda, viu, haja o que houver! Bjs e faço votos para que continuemos sempre a nos encontrar!

Quatro Estações disse...

Oi, Cocci!

Ooooh, Joaninha que voltea!! Você fez uma linda homenagem para essa suas amigas!! E deu um brilho especial para alguns jardins!! Seu cantinho cada dia mais aconchegante!!

Felizmente todo jardim tem seu jardineiro que precisa podar, cuidar e cultivar novas flores e deixar o jardim assim bem florido deixando a borboletas e a Flor-de-Lis feliz. E como joaninha você sabe que todo jardim tem sua fase, com Flor-de-Lis, borboletas e joaninhas mas que as borboletas acabam tendo que migrar para outras regiões e a Flor-de-Lis trocando suas folhas e flores encontrando outras borboletas que a fazem também muito feliz. E as joaninhas continuam a voltear!! Pois, é verdade joaninha podem voltear!

Felizmente coisas são vividas e tem começo, meio e fim . Mesmo a Flor –de- Lis consegue mudar dentro do seu único jardim!!!

A borboleta precisa voar e buscar novos jardins e novas flores para fazer feliz e ela sempre as encontra!! E a comunhão pura, intensa entre ela e a Flor-de-Lis do roseiral do norte vai continuar sem fronteiras e na amizade sólida que elas construíram!! Podendo assim visita-lá em novas ocasiões e estações para saber se tudo anda bem nos roseirais do norte e se o jardineiro tem cuidado bem desse jardim!!

Que o vôo dessa borboleta tenha um pouso tranqüilo e que o final seja muito feliz!! Afinal, a cada dia acontece novos desabrochar!!!

Você nos emociona com suas lindas palavras e homenagens!!

Deixo para você a minha querida Cecília para você continuar a brilhar e voltear como tem feito!!

Vôo
(Cecília Meireles)

Alheias e nossas as palavras voam.
Bando de borboletas multicores, as palavras voam
Bando azul de andorinhas, bando de gaivotas brancas,
as palavras voam.
Viam as palavras como águias imensas.
Como escuros morcegos como negros abutres, as palavras voam.
Oh! alto e baixo em círculos e retas acima de nós, em redor de nós as
palavras voam.
E às vezes pousam

Quatro Estações disse...

Oi, Cocci!!

Será que você tem razão e que nossa querida Belzinha aqui é apenas mais um nome da nossa querida amiga lá?? Eu não gostaria que isso fosse verdade, mas tudo é possível nesse mundo virtual, não é mesmo Belzinha? O que importa é uma ótima amiga também e é uma maravilhosa colaboradora que faz nos nossos jardins maravilhosas passagens!!

Beijo, Belzinha!!

Coccinelle disse...

Beijos para você Pappi!!!

vivi disse...

Rsrs... Oi! Cocci. Como você consegui?! rsrs... Guria tu escreve muitooo.... amooo rsrs... Papi está muito bem servida rsrs... Você, Bel e ela própria rsrs... Um Feliz 2009!!!
"...Entre dois seres que se amam o amor tem de florescer, haja o que houver. E haverá o tempo do desabrochar. Nesses dias, todos hão de ver os ventos a soprar incessantemente."... O Amor é isso mesmo minha linda... Beijus!!!

Coccinelle disse...

Querida Vivi, seu comentário me deixou muito feliz!!! Que bom começar 2009 com um comentário tão alto astral!!!
Beijos!

Anônimo disse...

MERCI COCCI !
Que lindo ...

xxx

Papi, que comentario emocionante ... Obrigada alma-gemea...

Fleur-de-Lys

Coccinelle disse...

Ah adorável Fleur-de-lys, que bom tê-la por aqui!!! Você é uma flor inesquecível que vai morar para sempre no meu coraçãozinho volteador!!! Muitos beijos para você e para as pequenas flores, madrinhas dessa pequenina joaninha!!!

Coccinelle disse...

Ainda para a adorável Fleur-de-lys: o comentário da Papi foi mesmo emocionante!!! Essa Papi também vai morar no meu coraçãozinho de joaninha para sempre!!! Beijos mais uma vez!

Anônimo disse...

Aiaiai!!

Essa Fleur-de-lys....que prazer encontra-lá aqui....o comentário foi de coração e que vc seja realmente muito feliz minha Linda Flor!!

Beijos no seu coração...

Cocci, vc também mora no meu coraçãozinho....Beijos criaturinha

Papillon

Coccinelle disse...

Ah, adorável Fleur-de-Lys,
A idéia de mexer nos comentários foi da Papi. Essa Papi é mesmo impossível!!!