domingo, 4 de janeiro de 2009

Ir Além


Além do mundo onde as coisas são concebidas pelo olhar de nossa mente existem outros mundos que estão além da nossa usual percepção. Nesse além habitam as Joaninhas, pequeninas feito um átimo de respiro, com suas pintas de formas variadas como impressões digitais. De espírito irrequieto, elas jamais cessam de voltear entre girassóis e margaridas de pétalas multicoloridas. Para enxergá-las, é preciso ir além dos conceitos e tradições, pois entre o isto ou aquilo simplesmente há um universo imenso que está além de qualquer conhecimento passado, presente ou futuro. Está além mesmo das multidões de qualquer gênero. Joaninhas não se prendem a amarras conceituais. Elas têm asas. E quem tem asa voa. Voa como pode e se pode nunca deixa de voar. Por isso estou aqui e acolá, cada vez mais livre, enfim, e com disposição para descolar-me. Haja céu, nuvens e jardins (por Coccinelle).

3 comentários:

vivi disse...

Rsrs... Meu Deus, como você escreve guria. Parabéns... Gosto mô montão de ler rsrs... Não me pergunte porque... Simplesmente, gosto. Não sei explicar. Mas... nem precisa né... Quem sabe um dia. Beijus

Bel disse...

Joaninha itinerante de outros mundos voe para onde quiser mas deixe seu rastro de luz por onde passar... eu seguirei tentando no horizonte encontrá-la por aqui e acolá...

bjs

Coccinelle disse...

Meninas que lindos comentários!!!! Adorei!!!! Bom saber que meus escritos agradam, viu, Vivi (nossa parece algo como "vovô viu a uva da vovó!")! Melhor ainda saber que tenho companhias maravilhosas como vocês!!! Venham sempre me visitar!!! É sempre um prazer encontrá-las aqui e acolá (oxalá!)!
Beijões!