domingo, 1 de março de 2009

Lua Adversa (Cecília Meireles)

Tenho fases, como a lua,
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para meu uso.

E roda a melancolia
Seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...).
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
O outro desapareceu...

4 comentários:

Papillon disse...

Ei, Criaturinha!!
Eu amo Cecília....Adoreiiiiiiiii
Eu tenho fases, como a lua.....quem não tem?
Bjs.

Coccinelle disse...

Eu também amo a Cecília. Ela conhece minha alma em profundidade. Ei, criaturinha alada, vou lhe preparar uma surpresinha....Aguarde HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Quatro Estações disse...

Aiaiai, vc e suas surpresinhas!!

Boas sempre, mas que MEDA!!!!!
Bjs

vivi disse...

Rsrs... Então posso assim dizer... Sou uma lua adversa, que tenho minhas fases... E que fases, cada qual tão distintas q as vezes e por vezes... não sei em que fase me encontro rsrs...
Adorei, esse post de Cecília, obrigada por me apresentar tal texto...
Beijus