domingo, 10 de maio de 2009

O erotismo 1

Esta semana esse cantinho recebeu uma colaboração de uma borboletinha pra lá de especial e ainda por cima falando de erotismo. Uau!!! Vamos, então, ao texto da Papi.

O erotismo é sensual, é travesso, libidinoso, desregrado, como tudo que é relativo ao amor. Tem um caráter de lirismo amoroso; tudo que nos conduz ao prazer sexual ou que sugere. O erotismo é o grande prazer dos sentidos, grande prazer sexual. Todo indivíduo erótico é inspirado ou provocado pelo erotismo, torna-se sensual, despertando mil prazeres nos cinco sentidos. Erotismo tem libido, um instinto ou desejo sexual notável. Para a Psicanálise essa libido é a energia motriz dos instintos da vida, de toda a conduta ativa e criadora do homem. O erotismo faz parte do conjunto de fenômenos da vida sexual. O erotismo caracteriza o sexo, avigora as relações. Não se deve confundir o erotismo com a pornografia sendo essa essencialmente de coisas ou assuntos obscenos ou licenciosos, capazes de motivar ou explorar o lado sexual do indivíduo provocando devassidão e libidinagem. O erotismo é doce e sensível, meigo afável, suave, ameno e afetuoso. É brando, benigno, atraente e muito delicioso. É através do erotismo que descobrimos novas maneiras de transformar nossa vida sexual. O erotismo traz frescor para a relação entre pessoas que se desejam. Não importa sua orientação sexual, seu estado civil, seu credo, sua raça. O que importa é viver intensamente uma relação, buscando o prazer que podemos ter ou causar com a dose ousada de erotismo. Ser criativo e inovar sempre é uma dica básica do erotismo. Deixe, então, aflorar o seu erotismo e seja feliz (por Papillon).

2 comentários:

Papillon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papillon disse...

Cocci, então você anda vasculhando meus textos antigos, é?Hummmmm...
O que não se faz quando se vira escravos da produção acadêmica como você anda nesse momento, não é mesmo? Isso, vasculhamos os arquivos e encontramos algo que não lembramos.

Que carinho da sua parte escolher algo meu, porque sei que você tem muitas produções suas e de outros em seus arquivos para também fazer post. OBRIGADAAAAAAA!!

ADOREI a surpresa!!E eu que sempre digo que ninguém consegue me fazer surpresas porque acabo sabendo antes,pronto estou aqui totalmente surpreendida!EMOCIONADA com esse filhote. E se não me engano foi o primeiro que publiquei na net!!

Mas, adorei você também publicar ele aqui no seu cantinho!! Gostei dessa imagem!!

Foi uma grande viagem no tempo fazer essa leitura nesse meu momento também tão erótico! Esse texto deve ter uns 10 anos ou mais que escrevi, não é?

Não sou mãe, mas foi um belo presente porque o que escrevemos também é um parto e se é um parto os textos são nossos filhos. Esse tão erótico como a mãe!!
Um beijo no seu coração!!!

Bem com o meu muito obrigada e também retribuindo o seu carinho deixo para você um presentinho: esse um filho adotivo porque não fui eu quem pariu!! Tenho muitos filhos adotivos!!KKKKKKK

Hai-kai
(Alice Ruiz)

Quem ri quando goza
É poesia
Até quando é prosa